quarta-feira, setembro 17, 2008

SUCO DE LUZ DO SOL


O Globo Repórter do dia 05/09 exibiu uma matéria sobre dietas energéticas. Adorei o programa e resolvi provara receita do suco.

O suco de luz é um tônico bioenergético feito com grãos germinados, ingredientes nutritivos e dexintoxicantes por possuírem propriedades antioxidantes.
Feito com sementes que passaram por uma germinação natural, o líquido chega a concentrar 20 mil vezes mais nutrientes do que outros alimentos.
Essa descoberta é uma das que foram trazidas e adaptadas ao Brasil pelo grupo de pesquisa Convivências com o Biochip, da PUC, Pontifícia Universidade Católica, do Rio de Janeiro.

Liderado pela professora Ana Branco, o projeto multidisciplinar pertence, por incrível que pareça, ao Departamento de Artes e Design da universidade e envolve um amplo estudo de mais de 10 anos sobre a potencialidade dos alimentos crus em concentrar mais informações vitais que qualquer outro - e que, por isso mesmo, são chamados de biochip, algo como "chip da vida". "Quando não são cozidos nem congelados, os legumes, frutas e verduras preservam suas moléculas de silício, que são responsáveis por guardar as informações vitais, assim como acontece no computador", explica Márcio Amorim, designer e membro do projeto.
O suco de luz é tido como alimento vivo por conter uma grande quantidade de clorofila e, conseqüentemente, uma energia digna da luz do sol.

A bebida não é das mais agradáveis à visão ou mesmo ao paladar.
Saboroso ou não, o fato é que a bebida, riquíssima em clorofila, é uma verdadeira panaceia. Não só desintoxica o organismo por ser diurética, como é também antiinflamatória, anti-cancerígena, anti-oxidante, benéfica para a circulação sangüínea, para o sistema imunológico e para controlar o nível de colesterol e a diabete (e ainda por cima ajuda no emagrecimento - perdi 1,200kg. em 8 dias, sem dieta, mas também sem exageros).

Mesmo com tantas qualidades e com apenas 192 calorias por porção (500 ml.), o suco de luz não pode substituir uma refeição nem ser considerado o único item de uma dieta alimentar. O ideal é substituir o café da manhã pelo suco de luz.

Quem desejar receitas e mais informações sobre alimentação ecológica é só clicar aqui.

Para assistir ao vídeo do suco de luz com a pesquisadora Ana Branco clique aqui.

Palestra do Projeto Vibração Positiva sobre alimentação viva clique aqui.


Fiz o suco de luz assim:

* 1 PEPINO CORTADO EM RODELAS E COM CASCA
* 2 MAÇÃS COM CASCA E SEM SEMENTES CORTADAS
* 1 CENOURA
* 1 FOLHA DE COUVE (COM TALO) OU QUALQUER HORTALIÇA EM TOM VERDE ESCURO
* HORTELÃ À GOSTO
* UM PUNHADO DE SEMENTES GERMINADAS ( USEI: LINHAÇA, GRÃO DE SOJA, LENTILHA E SEMENTE DE GIRASSOL)

BATER O PEPINO NO LIQUIDIFICADOR E USAR A CENOURA COMO SOQUETE.
COLOQUE AS MAÇÃS E BATA.
ACRESCENTE O RESTANTE DA CENOURA E SEMPRE BATENDO COLOQUE A COUVE.
ACRESCENTE A HORTELÃ E PERMANEÇA BATENDO.
POR ÚLTIMO COLOQUE AS SEMENTES GERMINADAS. BATA.
COE O SUCO PARA EXTRAIR APENAS O LÍQUIDO.
BEBA EM SEGUIDA.

# ESSA RECEITA RENDE 400ML. APROXIMADAMENTE.


# PARA SUGESTÕES DE SEMENTES E COMO GERMINAR OS GRÃOS CLIQUE AQUI.